CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

JESUS ESTÁ NA PALAVRA





Quarta-feira, 31 de agosto de 2016
Lc 4,38-44 (ver também Mt 8,14-17; Mc 1,29-39)
1. Jesus se misturava com seus discípulos, abraçava a família de cada um, libertava quem necessitasse naquela família e a todos manifestava a urgência da missão evangelizadora, expressa no gesto do serviço. A sogra de Simão (Pedro), uma vez livre do seu problema físico, colocou-se à disposição de Jesus e dos seus discípulos, servindo-os, certamente com muita fé e alegria. Essa cura deu-se depois de Jesus curar o servo do oficial romano (Mt 8,13). O gesto de Jesus O revela como o Servo, Aquele que se coloca à disposição dos sofredores, libertando-os de suas mazelas e dando-lhes um horizonte novo de vida. Com todos se mistura, mesmo num final de tarde, depois de uma longa caminhada, desgasta-se ainda mais no serviço aos necessitados. Por outro lado, Sua ação exige uma resposta decisiva do outro. A sogra de Pedro, por exemplo, uma vez curada, ergue-se e põe-se a servir também. "O que de graça recebeste, de graça deves dar". Assim, percebe-se a continuidade do Evangelho na vida de quem se encontra com Jesus. O gesto de erguer-se, levantar-se indica a realidade do homem novo, ressuscitado. Nessa nova condição, torna-se reflexo do Servo, Jesus Cristo, o Senhor.
2. Num segundo momento, muitos doentes foram a Jesus. Já era tarde, ao anoitecer, Jesus curou a todos e expulsou demônios. Aqui se revela a missão de Jesus para com todos. A casa de Simão tornou-se o lugar do encontro libertador. Quanta alegria foi colocada nas mentes e corações daquela multidão curada e livre dos demônios! A casa de Simão é sinal da Igreja, que deve ser o lugar vivificador da fé, propagador da esperança e libertador no amor. A Igreja deve expressar a doação verdadeira de Cristo, ser Serva a serviço do Servo para o bem do povo de Deus e daqueles que desejam uma orientação e um acolhimento verdadeiro, uma vez que Ela possui o mesmo poder de sua Cabeça, a Cristo se identifica como seu Corpo, com Ele forma um todo. Nunca se deve esquecer que a Igreja é inseparável de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.