CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

ATIVIDADE COMPLEMENTAR - BLOCO 2

Salmo Responsorial: 84(85)

 

6. Carolina recolheu 50 latinhas de alumínio para levá-las a uma cooperativa de reciclagem. Guardou 6 latinhas em cada sacola plástica.  Quantas latinhas sobraram após Carol encher todos os sacos com 6 latinhas?


7. Miguel quer  colocar 12 garrafas plásticas em caixas, levar para escola e reciclar. Sabendo que em  cada caixa cabem 4 garrafas, quantas caixas serão necessárias levar para a escola?

  

8. Um biólogo coletou 53 estrelas do mar e 4 esponjas para fazer uma pesquisa. Ele quer colocar  7 animais em cada aquário.

Quantos animais irão sobrar fora do aquário?


9. Há 45 pessoas inscritas em um curso de como reaproveitar os alimentos. Cada turma deverá ter 5 alunos. 
Serão formadas 9 turmas. Como é chamado o resultado encontrado nesse cálculo? 
 Quociente.
 Resto.
 Dividendo.
 Divisor.

10. Na granja Regina, 3 dúzias de ovos serão colocadas em embalagens para meia dúzia.


Quantas embalagens serão necessárias para se colocar os ovos? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.