CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 24 de abril de 2021

NOSSA SENHORA ORAI A DEUS POR NÓS

 Assim morreu a Virgem Maria segundo São João Damasceno, Doutor da Igreja
′′ A Mãe de Deus não morreu de doença, porque ela por não ter pecado original não tinha que receber o castigo da doença. Ela não morreu de idosa, porque não tinha que envelhecer, pois ela não lhe chegava o castigo do pecado dos primeiros pais: envelhecer e acabar por fraqueza. Ela morreu de amor. Era tanto o desejo de ir para o céu onde estava o seu filho, que este amor a fez morrer.
Cerca de quatorze anos após a morte de Jesus, quando já tinha empregado todo o seu tempo em ensinar a religião do Salvador a pequenos e grandes, quando tinha consolado tantas pessoas tristes e tinha ajudado tantos doentes e moribundos, avisou os Apóstolos que já Aproximava-se a data de partir deste mundo para a eternidade.
Os Apóstolos amavam-na como a mais bondosa de todas as mães e apressaram-se a viajar para receber dos seus lábios maternais os seus últimos conselhos, e dos seus sacro santas mãos a sua última bênção.
Foram chegando, e com lágrimas copiosas, e de joelhos, beijaram essas mãos santas que tantas vezes os tinham abençoado. Para cada um deles teve a excelsa senhora palavras de conforto e esperança. E aí, como quem dorme no mais plácido dos sonhos, foi ela fechando santamente seus olhos; e sua alma, mil vezes abençoada, partiu para a eternidade.
A notícia correu por toda a cidade, e não houve um cristão que não viesse chorar ao lado do seu corpo, como pela morte da própria mãe. Seu enterro mais parecia uma procissão da Páscoa do que um funeral. Todos cantavam o aleluia com a mais firme esperança de que agora eles tinham uma poderosa protetora no céu, para interceder por cada um dos discípulos de Jesus.
No ar sentiam-se suavíssimos mas fortes aromas, e parecia ouvir cada um, harmonias de músicas muito macias. Mas, Tomás Apóstolo, não tinha chegado a tempo. Quando chegou, eles já tinham voltado de enterrar a mãe abençoada.
Pedro, - disse Tomás ,Não podes negar-me o grande favor de poder ir ao túmulo da minha mãe amabilíssima e dar um último beijo a essas mãos santas que tantas vezes me abençoaram. E Pedro aceitou.
Foram todos para o Santo Sepulcro, e quando já estavam perto começaram a sentir de novo suavíssimos aromas no ambiente e músicas harmoniosas no ar.
Eles abriram o sepulcro e em vez de ver o corpo da Virgem encontraram somente... uma grande quantidade de flores muito lindas. Jesus Cristo tinha vindo, tinha ressuscitado Sua Mãe Santíssima e a tinha levado para o céu.
Isto é o que chamamos de Assunção da Virgem Maria.
E quem de nós, se tivesse os poderes do Filho de Deus, não teria feito o mesmo com a própria mãe?"
LIBERE-NOS SENHOR!
No Santo nome de Teu Amado Filho Jesus e pelo Seu Sacratíssimo Sangue e por Interseção da Sempre Bem-aventurada Virgem Maria Mãe Nossa, pedimos-te humildemente.
* AMÉM *
Esta Oração é para pedir pelo nosso país, envie-a por favor e faça com que percorra cada canto. * Amém *

 

Evangelho segundo João 5,1-16.

Nenhuma visualizaçãohá 6 horas

SALMO 50/51

1 visualizaçãohá 6 horas

SALMO 22/23

Nenhuma visualizaçãohá 6 horas

SALMO DE DAVI - SALMO 7

Nenhuma visualizaçãohá 6 horas

Salmo 88/89

Nenhuma visualizaçãohá 6 horas

Salmo Responsorial: 105(106)

Nenhuma visualizaçãohá 6 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.