CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 11 de setembro de 2022

CORINTHIANS X SÃO PAULO - INFORMAÇÕES SOBRE O CLÁSSICO DE HOJE - COMENTE TUDO E SE INSCREVA.

 

O técnico Rogério Ceni comandou o único treino do São Paulo antes do clássico contra o Corinthians neste sábado de manhã, no CT da Barra Funda.

O elenco voltou aos trabalhos após ganhar folga na sexta-feira, um dia depois de vencer o Atlético-GO e se classificar para a final da Copa Sul-Americana.

Os jogadores que ficaram mais tempo em campo na última quinta fizeram atividades regenerativas no gramado do CT.

Outra parte do grupo fez um trabalho tático, completado por jogadores das categorias de base tricolor.

O pouco tempo de preparação entre uma partida e outra deve fazer com que Ceni escale um time com reservas no clássico – algo que tem acontecido com frequência no Brasileiro, já que o São Paulo focou esforços nas copas do Brasil e Sul-Americana.

Contra o Corinthians, Ceni não terá Welington, suspenso, além de Gabriel Neves, que machucou o joelho contra o Atlético-GO.

Uma escalação provável tem Felipe Alves, Rafinha, Miranda, Ferraresi e Reinaldo; Pablo Maia, Talles Costa, Igor Gomes e Galoppo; Luciano (Eder) e Calleri.São Paulo é o 14º colocado no Brasileiro, com 30 pontos, e iniciou a rodada só cinco pontos acima da zona de rebaixamento.

Na próxima quarta, o time volta a atuar no mata-mata: vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil. Na ida, em casa, perdeu por 3 a 1.

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

O Corinthians encerrou neste sábado a preparação para o jogo contra o São Paulo, às 16h de domingo, no Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vítor Pereira e comissão técnica organizaram uma atividade de bolas paradas e situações ofensivas. Dois jogadores da base completaram o treino: o goleiro Bruno Carcaioli (2002) e o lateral-direito Léo Mana (2004).

O último deve ser relacionado para o clássico e ser a opção no banco de reservas para Fagner, já recuperado de um problema na coxa.

Leia também:

Os prováveis desfalques seguem por conta do zagueiro Raul Gustavo, do lateral-direito Rafael Ramos, do atacante Júnior Moraes e do meio-campista Maycon. O clube atualiza a lista de ausências uma hora antes da partida.

Renato Augusto, Adson, Lucas Piton e Robson Bambu, jogadores que ficaram fora na última rodada, treinaram com o grupo durante a semana e devem estar entre os relacionados.

Apesar de ter a decisão por uma vaga na final da Copa do Brasil na próxima quinta-feira, contra o Fluminense, o Timão também tenta se manter entre os primeiros colocados no Brasileirão.

Corinthians teve uma semana cheia de preparação para o clássico deste domingo, e isso pode fazer com que Vítor Pereira vá com força máxima.

Uma provável escalação do Corinthians tem: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Giuliano (Renato Augusto); Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.


Vítor Pereira no último treino do Corinthians antes do clássico com o São Paulo — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians   FONTE: GLOBO ESPORTE.

De acordo com informações reveladas pelo historiador Michael Serra, Ceni superará Fernando Diniz - que comandou 74 confrontos do clube. Assim, se torna o treinador com o maior número de jogos em uma passagem desde Muricy Ramalho, que entre 2013 e 2015, comandou 109 duelos.

Neste século, apenas Muricy - com 251 jogos na passagem de 2006 a 2009 - e Ney Franco - na passagem de 2012 com 79 jogos - superam Rogério Ceni. O atual treinador assumiu o posto em outubro do último ano, após a saída de Hernán Crespo.
8:00
São Paulo (SP)

Em clássico contra o Corinthians, neste domingo (11), Rogério Ceni se prepara para ultrapassar mais uma marca. No Majestoso válido pelo Campeonato Brasileiro, o treinador e ídolo do São Paulo alcançará 75 jogos sob o comando da equipe.


Na última semana, cravou a vaga do Tricolor paulista na final da Copa Sul-Americana. Sua equipe eliminou o Atlético-GO após uma disputa de pênaltis no estádio do Morumbi. Agora, no dia primeiro de outubro, se prepara para disputar a final e buscar seu primeiro título como técnico. Dividido o ‘top 3’ com Muricy e Ney Franco, Ceni ainda é o único entre estes nomes que ainda não conquistou títulos.

Contra o Corinthians, neste domingo (11), tem como maior foco reerguer a moral da equipe na competição. Sem vencer há três jogos no torneio, soma 30 pontos na tabela. Seu rival já conta com 43, estando entre os primeiros colocados.

Mas o cenário - considerando retrospectos - é favorável. O Corinthians não vence no estádio do Morumbi há cinco anos. Neste período, já foram dez clássicos disputados, sendo três empates e sete vitórias para o Tricolor.

O clube alvinegro também não vence o adversário desde 2020 - considerando jogos fora do Morumbi. No primeiro turno do atual Brasileirão, o encontro das equipes ficou no empate em 1 a 1 na casa corintiana, em Itaquera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.