CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 29 de maio de 2015

EXEMPLO PARA A JUVENTUDE


Maria, Carnaval e Cinzas foi do Festival da Record e foi escrita por Luiz Carlos Paraná, inclusive já falecido.., ele me levou essa música e ela se adaptou ao meu estilo, e eu a defendi no Festival”.

Luiz Fabiano escreveu Você Me Pediu — música que Roberto ouviu, gostou e imediatamente gravou — música simples bem ao gosto da época.

Com Muito Amor E Carinho, de Eduardo Araújo e Chil Deberto, é outra canção bastante romântica, mas que na época foi totalmente abafada pela força de execução nas rádios de “Eu Te Amo, Eu Te Amo” colocado no lado A do disco. Gravada em 1968, ela foi lançada no Vol. XXI da série “As 14 Mais” — é uma canção atual no seu tema e nela a voz de Roberto rende admiravelmente.

De acordo com Roberto, Sonho Lindo é uma das canções mais bonitas por ele gravada, e uma das canções que mais dá margem ao cantor de tirar partido da interpretação; é, segundo RC: - “uma das músicas mais bonitas do meu repertório”.

Un Gatto Nel Blu marcou a volta de Roberto Carlos ao Festival de San Remo — interessante é que no Festival propriamente ela não aconteceu, mas posteriormente estourou em todos os lugares onde foi lançada: na Espanha principalmente e em toda a América do Sul. “Un Gatto Nel BIu” não venceu o Festival, mas nos países em que foi lançada, teve uma reação fantástica.

O Show Já Terminou, da dupla Roberto e Erasmo, esconde uma historinha particular só agora revelada por RC: - “Eu sou fã incondicional de Tony Bennett — quando eu fiz essa música, eu já imaginei inclusive a versão dela em inglês com o Tony Bennett cantando.., e comecei a fazer a música especialmente para ele — é lógico que depois eu a cantei do meu jeito... mas ela começou de uma idéia pensada na voz de Tony, que é na minha opinião o maior cantor do mundo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.