CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 31 de dezembro de 2016

JESUS NASCEU, SURGE UMA NOVA ESPERANÇA:2017

      O Menino recebe o nome de Jesus, que significa "Deus salva". O nome indica a identidade da pessoa, aquilo que ela é. No nome do menino existe sua própria realidade: ele é divino e é o Salvador. Uma vez encarnado, participa naturalmente da vida humana no contexto que lhe é próprio; obedece as leis existentes, mas dando-lhes pleno cumprimento. Ele não somente cumpre a Lei, mas a plenifica, dando-lhe seu mais elevado sentido. Ele é a presença de Deus na história, é Deus conosco nos abençoando, protegendo e plenificando-nos com Sua bênção que vivifica, liberta, fecunda e produz a paz. Só em mostrar Seu rosto em Jesus de Nazaré, Deus nos concede a plenitude de todo o Seu querer salvífico. O que era impossível para o Antigo Testamento, uma vez que trazia a morte, em Jesus Cristo tornou-se fonte de vida e salvação: ver a face de Deus. Pois é, Jesus é a imagem visível do Deus invisível (cf. Cl 1,15), e ainda, como disse a Filipe: “Quem me vê, vê o Pai” (Jo 14,9), “…vê Aquele que me enviou” (Jo 12,45). De fato, quem se aproxima da Imagem do Pai não morre mais, pelo contrário, tem a vida eterna. Os pastores e todos os que tiveram um autêntico encontro com Cristo tornaram-se pessoas novas, homens e mulheres vivos, livres, abençoados e fecundos na graça e no amor de Deus, para o bem de si mesmos e de toda a humanidade.
Um forte e carinhoso abraço.
Que a paz do Senhor habite sempre na sua vida. Seja sempre uma pessoa viva na fé e na esperança, totalmente aberta à ação da misericórida de Deus. Deixe que o Espírito Santo envolva todo o seu ser e o transforme, identificando-o com Cristo. Busque sempre mais ter a fecundidade espiritual e a alegria de ser uma bênção de Deus para todos os que estiveram ao seu lado.
FELIZ NATAL!
FELIZ 2017!
Pe. José Erinaldo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.