CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

JESUS CRISTO ENSINA-NOS A CAMINHAR

Mc 7,14-23
1. A primeira coisa importante é a escuta da Palavra de Deus em Jesus Cristo. O povo não deve escutar qualquer voz, seguir qualquer ensinamento, deixar-se guiar por qualquer mestre. Somente em Jesus, o povo de Deus encontra a Verdade do Pai, a salvação prometida por Deus. Por meio de Jesus, o povo de Deus descobre o autêntico sentido da Lei de Deus e a fragilidade das tradições humanas, que muitas vezes só atrapalham o conhecimento de Deus.
2. As lideranças de Israel davam muita importância à pureza física. O fato é que exageravam tremendamente, chegando ao ponto de se atribuir a tal pureza uma conotação divina. Isso funcionava como instrução de fé para todos. Consequentemente, os doentes, especialmente os que tinham lepra, eram marginalizados. Também muitos alimentos se encontravam na lista dos proibidos para o povo.
3. Jesus evidencia que nada que entra no ser humano o torna impuro. A impureza é interior. É de dentro do ser humano que saem as desgraças que o impedem de ser mais feliz, mais humano, mais irmão, mais fiel a Deus. Jesus declara puros todos os alimentos e condena a tese dos judeus dos alimentos impuros. O homem deve ter um verdadeiro encontro com Cristo, a fim de poder descobrir qual a vontade do Pai para viver segundo o que realmente dignifica a humanidade.
4. O homem precisa moldar sua vida aos ensinamentos de Jesus. Sua caminhada para a perfeição começa no encontro com Cristo, na escuta de Sua Palavra, na experiência de uma vida a serviço dos mais necessitados. Jesus convida cada um a viver as bem-aventuranças e às obras de misericórdia, a fugir dos apelos do mundo e de seus encantos e a ser totalmente voltados para Deus.
Um forte e carinhoso abraço.
Pe. José Erinaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.