O ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, desembarcou no final de semana passada no Ceará, onde participou de caravana do PT em Quixeramobim e sinalizou apoio do Planalto do Planalto à pré-candidatura do deputado federal José Nobre Guimarães ao Senado nas eleições deste ano.
Na ocasião, o partido reafirmou a unidade interna do partido em torno da postulação de Guimarães e o apoio de todas as tendências internas do partido às resoluções do Encontro Estadual de Tática Eleitoral, realizado no último mês de março.
Nos bastidores, circula a informação de que é da vontade do ex-presidente Lula que o partido apoie a candidatura do peemedebista Eunício Oliveira, ao governo do Ceará, embora os petistas não admitam a possibilidade para não causar imbróglios com os irmãos Ferreira Gomes, uma vez que o governador Cid Gomes (Pros) deseja indicar um nome à sucessão estadual e espera o apoio do PT.
Sobre o assunto, Berzoini afirmou que a cúpula nacional não irá interferir nas decisões locais e, segundo disse, a decisão caberá a Executiva estadual.
Acesse o site: www.politicaemevidencia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.