CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 25 de maio de 2017

HOMILIA DESTA QUINTA


Quinta-feira, 25 de maio de 2017
Jo 16,16-20a
1. Jesus Cristo prepara Seus discípulos para dois momentos importantes: um, referente à despedida, que será difícil, a qual não estava nos planos de nenhum deles, que desejam a permanência visível de Jesus. Eles se encontram na cômoda visão física, de uma presença encantadora e estimuladora de sonhos, num contexto puramente histórico. Jesus faz notar que tal visão é passageira, é "um pouco de tempo". O outro momento importante refere-se à nova visão, que diz respeito a Jesus ressuscitado, que se fará presente entre os Seus, na Sua Igreja, por ação do Espírito Santo, exigindo a visão da fé.
2. Jesus indica que passará pelo sofrimento da rejeição e pela cruz. O mundo se alegrará com a Sua aparente derrota, enquanto Seus discípulos chorarão. Com Sua ressurreição, o mundo se entristecerá, porque a vitória não foi aparente, mas real, verdadeira, e os discípulos se alegrarão, porque podem ver mais claramente a revelação de Deus.
3. Certamente, Jesus não viverá mais fisicamente com eles, mas permanecerá com eles para sempre, com Sua Igreja por todos os séculos, mediante Seu Espírito Santo. A fé é o dom, por excelência, da visão de Deus. Jesus ressuscitado veio ao encontro dos Seus, mostrou-se vitorioso e deu-lhes o Seu Espírito. Por meio do Espírito, Jesus se tornará para sempre "visível" a todos os Seus.
4. Com a presença do Ressuscitado, os discípulos, cheios de alegria, enfrentarão todas as dificuldades e desprezos do mundo, mas, permanecendo firmes em Cristo, Seu Senhor, alegrar-se-ão para sempre.
Um forte e carinhoso abraço.
Pe. José Erinaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.