CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

COLORADOS VENCEM NO GRENAL E MAIS DO FUTEBOL 2013


Com gol e assistência, Forlán é o principal destaque do Gre-Nal 396 Porthus Junior/Agencia RBS

Forlán foi o principal nome do clássico 396


Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

André Baibich

Qualquer grande jogador da dupla Gre-Nal só terá sua trajetória completa se conseguir decidir, ao menos, um clássico. A idolatria dos colorados parecia destinada a Diego Forlán quando desembarcou em Porto Alegre para vestir a camisa do Inter, mas o rendimento em campo não combinou com a expectativa sobre seu nome.

O início de 2013 tem sido mais condizente com sua carreira e, no clássico 396  deste domingo, o uruguaio confirmou estar no caminho imaginado pelos esperançosos colorados que lotaram o Aeroporto Salgado Filho, em sua recepção no ano passado.


A vitória colorada de 2 a 1, no Estádio Centenário, teve o atacante como principal personagem. Em uma tarde onde as equipes lutaram muito e tiveram poucos momentos de brilho, Forlán encampou o espírito guerreiro que a partida exigia, mas não deixou de mostrar a qualidade técnica que o transformou no melhor jogador da última Copa do Mundo.

Há jogadores que se destacam por aparecerem nos momentos decisivos de um jogo. Outros têm atuações acima da média por participarem intensamente de cada lance. A performance de Forlán em Caxias teve os dois ingredientes.

Se não tivesse aparecido nos lances dos dois gols colorados, Forlán já seria um nome a se destacar na partida. Movimentou-se com intensidade, foi participativo, caprichoso no acabamento dos lances, lúcido para dar o passe correto. Em certos momentos, foi a válvula de escape do Inter, o jogador que o time procurava em momentos de dificuldade. Abraçou um papel que D'Alessandro cumpriu com brilho na história recente dos clássicos.

Mas Forlán não foi só isso. À participação constante nos lances de ataque do Inter, somou o protagonismo nos dois gols que definiram a vitória. No primeiro, dominou na área e, ao perceber os vários zagueiros à sua frente, teve calma para ajeitar-se, preparando o chute de pé direito. Quando parecia prestes a desferi-lo, Matheus Biteco o derrubou. Pênalti que bateu colocado e com força, no canto direito, para abrir o placar.

No segundo, o resultado de treinos repetitivos durante toda a pré-temporada. Dunga trabalha a bola parada à exaustão. Forlán é o homem dos escanteios. Foi justamente de uma cobrança vinda da esquerda, colocada pelo atacante com perfeição na cabeça de Rodrigo Moledo, que o Inter marcou o gol que viria a ser o da vitória.

Os dois primeiros Gre-Nais do ano podem ter perdido em importância pela opção gremista de preservar seu time titular. Para Forlán, não importa. Neste domingo, ele foi, mais uma vez, o destaque (em Erexim, na primeira fase, marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 1). O início de 2013 traz alguns motivos de esperança para os colorados. A recuperação de Forlán parece ser o maior deles.

 

ZHESPORTES

Pelo Carioca ficou definido os 4 grandes para a disputa da Taça guanabara:Vasco e Fluminense,Flamengo e Botafogo.A vantagem do empate veio em boa hora para os primeiros,acabou a história dos pênaltis.
Pela Copa do Nordeste Asa e Ceará empataram em 3x3 e o Fortaleza venceu por 2x1 ao Campinense,ambos de Alagoas e Paraíba.Domingo todos jogam a Copa do Ne e Taça GB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.