CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 31 de outubro de 2015

NICO FAZ A POLE NO GP DO MÉXICO

Felipe Massa largará na 7ª posição, e Felipe Nasr em 15º. Corrida é 17h (de Brasília)


Quatro a zero. Este é o placar a favor de Nico Rosberg contra o já campeão Lewis Hamilton nos últimos quatro treinos classificatórios disputados nesta temporada 2015 da Fórmula 1. Neste sábado, na sessão que definiu o grid de largada para o GP do México, antepenúltimo do ano, o alemão anotou 1m19s489 e mais uma vez levou a melhor sobre o britânico (1m19s668), ficando com a pole position, e repetindo o que aconteceu nos EUA, na Rússia e no Japão.   

Nico Rosberg em ação no treino classificatório para o GP do México (Foto: Reuters) 
Nico Rosberg em ação no treino classificatório para o GP do México 
 
(Foto: Reuters)

Na corrida deste domingo, com transmissão ao vivo do SporTV a partir das 17h (de Brasília), Rosberg terá mais uma chance de converter a pole em vitória. Nas três etapas anteriores ele largou na frente, mas foi Hamilton quem subiu no alto do pódio. 

A TV Globo exibe um VT da prova às 23h55. A corrida marca o retorno do México ao calendário da F-1 após 23 anos.


Felipe Massa, da Williams, anotou 1m20s567 e ficou com o sétimo lugar, logo atrás de Valtteri Bottas, o sexto com 1m20s448. Enquanto Felipe Nasr fez o 17º tempo e acabou eliminado logo no Q1. O jovem da Sauber, no entanto, largará em 15º em razão das punições a Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, que perderão posições no grid por trocarem peças de seus carros.
Quem mais se aproximou da dupla da Mercedes foi Sebastian Vettel. Na briga pelo vice-campeonato com Rosberg, o alemão da Ferrari ficou com o terceiro lugar (1m19s850), a pouco menos de 4 décimos do tempo do compatriota. A dupla da RBR, Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo fechou o top 5. Para delírio da torcida que lotou as arquibancadas do Autódromo Hermanos Rodriguez, o astro local Sergio Pérez avançou até o Q3 e ficou com a nona posição no grid. Nas últimas posições teremos três campeões mundiais. Raikkonen recolheu no Q2 queixando-se de problemas nos freios e, por ter trocado o câmbio antes do treino, vai largar em 18º, à frente apenas da dupla da McLaren, Fernando Alonso e Jenson Button, que também perdem posições no grid por terem trocado seus motores. O britânico, aliás, sequer participou da sessão.

Q1
 
Apenas quatro pilotos seriam eliminados no Q1, pois em razão de problemas no motor da McLaren, Jenson Button sequer participou do treino. Companheiro de equipe do britânico, Fernando Alonso não foi muito além. Com o 16º tempo, saiu logo de cara. Quem também não conseguiu avançar foi Felipe Nasr, 17º. Juntaram-se a eles a dupla da Manor, Alexander Rossi e Will Stevens. Lá na frente, Rosberg foi o mais rápido, com 1m20s436, seguido por perto de Vettel, a 0s067. Hamilton se deu ao luxo de usar apenas os pneus médios e ficou em 3º, enquanto os demais competidores preferiram não arriscar e fizeram suas voltas com compostos macios.   

Q2   
 
Felipe Massa garantiu a vaga no Q3 no último suspiro. O brasileiro abriu a sua tentativa final na zona de corte, mas conseguiu marcar 1m20s642 e passou na sexta posição. Já com pneus macios, Hamilton foi o mais veloz do Q2 com 1m19s829, acompanhado por Vettel, Rosberg e Bottas. Foram eliminados: Sainz, Grosjean, Maldonado, Ericsson e Raikkonen. O finlandês da Ferrari rodou, acusou problemas nos freios e recolheu.   

Q3   
 
O Q3 foi um vira-vira entre a dupla da Mercedes. Hamilton saiu na frente com 1m20s120, mas levou o troco de Rosberg na sequência, 1m19s690. Na volta seguinte, o inglês voltou ao topo com 1m19s668, mas viu o companheiro passar sua frente novamente, com 1m19s480. Restando cinco minutos, ambos foram aos boxes para colocar pneus novos para o embate final. Mas nos últimos segundos, nem um nem outro forçou o ritmo. Com isso, a pole ficou mesmo com Nico Rosberg. Vettel garantiu o terceiro lugar, acompanhado por Kvyat e Ricciardo. Massa ficou com o sétimo lugar, logo atrás de Bottas. Verstappen, Pérez e Hulk fecharam o top 10.


G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.