CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 5 de setembro de 2015

BRASIL VENCE COSTA RICA EM AMISTOSO

Marcelo Grohe fez a estreia como titular e foi pouco exigido
Hulk marcou o gol da vitória do Brasil contra a Costa Rica | Foto: Ricardo Ribeiro / CBF / Divulgação / CP

Hulk marcou o gol da vitória do Brasil contra a Costa Rica


Foto: Ricardo Ribeiro / CBF / Divulgação / CP





O Brasil venceu a Costa Rica, por 1 a 0, neste sábado, em amistoso disputado na Arena Nova Jersey, nos Estados Unidos. Hulk marcou o único gol da partida, aos nove minutos do primeiro tempo. Dunga aproveitou o jogo para fazer experiências. Lucas Lima, que substituiu Neymar, teve boa atuação. Kaká foi testado como “falso 9” na segunda etapa e teve bom desempenho.

No dia 8 de setembro, os comandados de Dunga enfrentam os Estados Unidos, às 21h40min, no Gilette Stadium, em Foxborough, Massachusetts. Um mês depois, o Brasil estreia nas eliminatórias da Copa do Mundo contra o Chile, campeã da Copa América.

Gol logo cedo e domínio

O Brasil iniciou a partida pressionando a Costa Rica e não demorou muito para abrir o placar. Aos nove minutos, Hulk foi lançado, mas o chute foi muito forte e González tomou a frente do centroavante brasileiro. Na força, o jogador do Zenit tirou a bola do defensor dentro da área, perdeu o equilíbrio, caiu, levantou, deu um toque para o lado esquerdo em direção a marca do gol e chutou no canto esquerdo de Pemberton. Seleção Brasileira 1 a 0.

No restante do primeiro tempo, o Brasil seguiu com o domínio das ações ofensivas e pouco foi atacado. Aos 22 minutos, Venegas recebeu nas costas da zaga, dominou livre e chutou. Marcelo Grohe fez excelente defesa, a primeira dele como titular da Seleção. Porém, o lance estava parado por impedimento.

Hulk, atuando como centroavante, criou problemas para a defesa com intensa movimentação. Lucas Lima, que também estreava como titular, fez boa partida e apareceu bastante para armar as jogadas ofensivas.

Testes e Kaká de “falso 9”

O Brasil iniciou o segundo tempo com uma postura um pouco diferente. Com vantagem no placar e com a Costa Rica buscando o gol de empate, os comandados de Dunga tentavam aproveitar os contra-ataques para ampliar. Porém, sem conseguir criar oportunidades.

Aos 20 minutos, Dunga retirou Hulk e Lucas Lima para a entrada de Kaká, atuando com um falso 9, e Philippe Coutinho. Oito minutos depois, Kaká fez boa jogada pela direita, invadiu a área e cruzou para Douglas Costa. O atacante bateu de primeira, mas Pemberton fez a defesa. Aos 31, Douglas marcou, mas a arbitragem marcou o impedimento.

O técnico da Seleção aproveitou os últimos 15 minutos para fazer experiências. Elias entrou na vaga de Fernandinho. Lucas na de Willian. Rafinha Alcântara na posição de Luiz Gustavo e Neymar, aos 35, por Douglas Costa. O Brasil insistiu até o final, mas não conseguiu ampliar o placar. 


C do Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.