CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 18 de outubro de 2015

INTER VENCE FLAMENGO NO MARACANÃ E O COLOCA EM NONO

Colorado não ganhava do time carioca no Maracanã há nove anos

Inter vence o Flamengo no Maracanã e se reaproxima do G-4 Ricardo Duarte/Divulgação
 
Foto: Ricardo Duarte / Divulgação



O Inter foi ao Maracanã e bateu o Flamengo por 1 a 0, com gol de Ernando. Com o resultado, a equipe de Argel Fucks voltou a bater à porta do G-4 do Brasileirão, na sétima colocação, dois pontos atrás do Santos, o novo quarto colocado do campeonato.

No jogo do Rio de Janeiro, o Inter foi letal, ao controlar o forte ataque carioca e vencer a partida com a única conclusão que foi em direção ao gol. No sábado, o Inter receberá o Joinville, no Beira-Rio. Com uma postura mais defensiva, o Inter tratou de controlar o Flamengo nos primeiros minutos no Maracanã.

Ficou no aguardo que Guerrero, Sheik e Alan Patrick se jogassem ao ataque. Os donos da casa realmente começaram melhor, mas longe de levar grande risco ao gol de Alisson - e em um estádio com enormes espaços vazios.

A partir desse plano de jogo, o Inter se manteve firme na marcação e buscando os contra-ataques. Foi em um deles, aos 17 minutos, que o time de Argel Fucks surpreendeu os cariocas. William cruzou da direita, a bola cruzou a área e encontrou Ernando, que bateu cruzado, para o chão e venceu o goleiro Paulo Victor. O gol (o quinto do zagueiro e lateral-esquerdo como jogador colorado) foi um presente a Ernando, que no Maracanã cumpriu o seu 100° jogo com a camisa do Inter.

Surpreendido pelo gol de Ernando, o Flamengo se desestabilizou em campo e passou a permitir mais contra-ataques aos colorados. Mas o Inter também estava com sorte. Na primeira falha de marcação da defesa, Guerrero venceu Alisson, mas a bola encontrou a trave e saiu. Guerrero ainda teve uma segunda chance, logo em seguida, cabeceando para a defesa de Alisson.

O primeiro tempo chegou ao fim com o Flamengo trocado passes em frente à área do Inter, mas, tendo que enfrentar até nove jogadores na intermediária de defesas, sem conseguir se aproximar do gol de Alisson ou mesmo algum chute de longa distância.
 — Estávamos sendo muito pressionados, principalmente pela esquerda. Fui muito feliz no chute e fiz um belo gol — disse Ernando, no intervalo.

Na segunda etapa, com Alex posicionado mais à frente, a fim de impedir a saída de bola de zagueiros e volantes flamenguistas, o Inter tentou manter a vitória que o reaproximaria uma vez mais do G-4. Guerrero, aos seis minutos, por pouco não empatou. O peruando girou na entrada da área e a bola passou à esquerda.

Minutos depois, Guerrero encontrou Alan Patrick que, cara a cara com Alisson, foi atrapalhado por um carrinho de Rodrigo Dourado e perdeu o gol. D'Alessandro foi a campo aos 12 minutos, após quase 40 dias fora do time, devido a uma hérnia de disco.

Com o camisa 10 de volta ao time, o Inter conseguiu controlar melhor o meio-campo e manter por mais tempo a posse de bola. Com o Flamengo cada vez mais pressionado pela torcida e em busca do empate, o Inter ganhou mais espaços para contra-atacar. Com Vitinho no lugar de Anderson, Argel tentou definir a partida com um segundo gol.

A partir dos 35 minutos, porém, os donos da casa passaram a pressionar. Guerrero bateu cruzado e Alisson salvou o Inter. O Flamengo insistia contra um adversário que já se defendia com todos os seus 11 jogadores em frente à área.

Apesar da pressão, o Inter teve maturidade e tranquilidade para manter o placar, obter a terceira vitória fora de casa no Brasileirão, bater um rival direto por vaga ao G-4 e se manter firme na briga pela Libertadores em 2016.


DIÁRIO GAÚCHO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.