CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 3 de junho de 2021

JESUS CRISTO É O SENHOR. GLÓRIA A VÓS SENHOR.


Evangelho (Lucas 4,31-37)

Nenhuma visualização 21 minutos atrás

Leitura (1 Coríntios 2,10-16)

Nenhuma visualização 28 minutos atrás

MISTÉRIO - LITURGIA DA TERÇA

Nenhuma visualização 32 minutos atrás

ORIENTAÇÕES PARA AULAS E CHAMADA.

Nenhuma visualização 1 hora atrás

EXPLICAÇÃO DA 34 A 36.

Nenhuma visualização 1 hora atrás

Leitura (1 Coríntios 2,1-5)

2 visualizações 1 dia atrás

LITURGIA DA SEGUNDA-FEIRA

1 visualização 1 dia atrás

Salmo Responsorial 118/119

Nenhuma visualização 1 dia atrás

Evangelho (Lucas 4,16-30)

1 visualização 1 dia atrás

Salmo Responsorial 62/63

Nenhuma visualização 1 dia atrás

Leitura (Romanos 12,1-2)

16 visualizações 1 dia atrás

Leitura (Jeremias 20,7-9)

30 visualizações 1 dia atrás

LITURGIA DO DOMINGO

Durante a Última Ceia com Seus apóstolos, Jesus tomou dois símbolos associados à Páscoa e deu-lhes um novo significado como uma forma de lembrar Seu sacrifício, o qual nos salva da morte espiritual e nos liberta da servidão espiritual: “E, tomando um cálice, havendo dado graças, disse: Recebei e reparti entre vós; pois vos digo que, de agora em diante, não mais beberei do fruto da videira, até que venha o reino de Deus. E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós” (Lucas 22:17–20) 

Eu sou o pão vivo descido do céu, / quem deste pão come sempre há de viver (Jo 6,51). – R. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João – Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 44“Ninguém pode vir a mim se o Pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia. 45Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão discípulos de Deus’. Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído vem a mim. 46Não que alguém já tenha visto o Pai. Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai. 47Em verdade, em verdade vos digo, quem crê possui a vida eterna. 48Eu sou o pão da vida. 49Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. 50Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer nunca morrerá. 51Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”. 

Meu Jesus, eu creio que estais realmente presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.