CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 3 de julho de 2015

CRANBERRY

Polifenóis encontrados na fruta são os responsáveis pela proteção do organismo
Cranberry pode diminuir risco de diabetes e doenças do coração, aponta estudo Keira Bishop/Stock photo

 
Foto: Keira Bishop / Stock photo


Estudo do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) mostra que o consumo de cranberry ajuda a diminuir o risco de desenvolver diabetes, derrame e doenças cardiovasculares, que estão entre as principais causas de morte no mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o trio é responsável, anualmente, por mais de 15 milhões de mortes. De acordo com a pesquisa, a cranberry é fonte de compostos protetores — polifenóis — que sustentam as defesas naturais do organismo.

Os testes foram realizados com 56 adultos saudáveis com idade média de 50 anos. Por oito semanas, metade dos participantes bebeu suco de cranberry de baixa caloria duas vezes ao dia, enquanto o outro grupo consumiu um suco placebo. Durante a análise, pesquisadores monitoraram a pressão arterial e o açúcar e lipídios no sangue, além da proteína C-reativa, um tipo de marcador de inflamação.

Conheça oito alimentos que ajudam a evitar a hipertensão arterial

Grãos integrais podem reduzir o risco de morte prematura

O grupo que bebeu o suco de cranberry apresentou melhora em todos os índices analisados, o que pode associar-se a um risco 10% menor de desenvolver doenças cardíacas e 15% menor de acidente vascular cerebral (AVC). Os resultados sugerem que os polifenóis encontrados em grande quantidade na cranberry são os agentes encarregados pela proteção do organismo contra doenças crônicas. Além disso, a fruta contém proantocianidina, antioxidante que pode prevenir a entrada de determinadas bactérias no corpo.

Em virtude de seus benefícios para a saúde, a cranberry é indicada por médicos para tratamentos como infecção urinária, por exemplo. Estudo anteriores também indicam a fruta como um alimento eficaz para o controle de peso e bom funcionamento de vasos sanguíneos. 



ZH BEM ESTAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.