CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 5 de setembro de 2015

BRINCANDO COM DEUS?


Professor venezuelano José Luis Cordeiro, que leciona na Singularity University, participou de congresso de medicina em Florianópolis

Pesquisador diz que o ser humano está próximo de alcançar a imortalidade  Charles Guerra/Agencia RBS
Para o professor de instituição criada pela Nasa e pelo Google, nos próximos 20 anos teremos mais mudanças do que nos 2 mil anos anteriores 
Foto: Charles Guerra / Agencia RBS
Luis Antonio Hangai



No futuro, com o avanço das tecnologias, os médicos poderão superar o envelhecimento e descobrir a fórmula da imortalidade. Serão também capazes de fabricar olhos biônicos e outros órgãos muito mais sofisticados que os naturais. A inteligência artificial será uma vasta rede de conhecimento ao alcance de qualquer pessoa, auxiliando profissionais de todos os ramos. O autor destas projeções é o pesquisador venezuelano José Luis Cordeiro, que esteve em Florianópolis para ministrar a palestra de abertura do 38º Congresso Brasileiro de Oftalmologia, evento que segue até sábado.

Professor da Singularity University – instituição criada em 2009 pela Nasa em conjunto com o Google, localizada no Vale no Silício –, Cordeiro não tem restrições para a especulação e previsões utópicas. Convicto de que a ciência permitirá uma superação do corpo humano, frágil e sujeito ao envelhecimento, pelas novas tecnologias, ele ainda aposta que suas previsões se concretizarão em breve graças à aceleração das últimas descobertas científicas. 



 DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.