CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 28 de novembro de 2020

ATIVIDADE COMPLEMENTAR - BLOCO 1 - MULTIPLICAÇÃO

 Metade ou dobro do valor dado.

1.    Se 15 operários levam 10 dias para completar um certo trabalho, quantos operários farão esse mesmo trabalho em 5 dias.

2.    Com 100 kg de trigo podemos fabricar 60 kg de farinha. Quantos quilogramas de trigo são necessários para fabricar 120 kg de farinha?

3.    Pedro comprou 2m de tecido para fazer uma calça. Quantos metros de tecido seriam necessários para que Pedro pudesse fazer 7 calças iguais.

4.    Num campeonato, há 60 pessoas e alimento suficiente para um mês. Retirando-se 30 pessoas para quantos dias dará a quantidade de alimento?

5.    Cinco pedreiros constroem uma casa em 300 dias. Quantos dias serão necessários para que 10 pedreiros construam essa mesma casa?

 

02/12 - SITUAÇÃO ALGÉBRICA

Nenhuma visualizaçãohá 7 horas

176 - FRAÇÕES NO DIA A DIA

Nenhuma visualizaçãohá 7 horas

175 - FRAÇÕES PARA PROBLEMAS

Nenhuma visualizaçãohá 7 horas

174- OBSERVANDO FRAÇÕES

Nenhuma visualizaçãohá 7 horas

DEZEMBRO - CALENDÁRIO DAS CRIANÇAS

Nenhuma visualizaçãohá 1 dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.