CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 24 de novembro de 2020

DESAFIO FINAL - ESTUDANTE NOTA 9 OU 10

 

6. (MPE-GO) Frederico comprou um aquário em formato de paralelepípedo, contendo as seguintes dimensões:
Estando o referido aquário completamente cheio, a sua capacidade em litros é de:
 
7. (MPE-GO) Uma piscina retangular tem 1,5 metros de largura, 8,5 metros de comprimento e 1,2 metros de profundidade. Quantos litros de água cabem nesta piscina?
 
8. (FGV) Uma caixa retangular tem as seguintes medidas internas: 80cm de comprimento, 40cm de largura e 50cm de altura. 

O volume dessa caixa em litros é:
 

9. (ACAPLAM) Deseja-se colocar azulejos nas paredes laterais e no fundo de uma piscina retangular de comprimento 7,50m, largura 4,50m e profundidade 1,50m. Os azulejos escolhidos são quadrados e medem 15cm de lado. Quantos azulejos são necessários para forrar toda a piscina?
 
10. (QUADRIX) Num terreno de 6m x 8m deverá ser construída uma piscina que ocupará 2/3 do terreno e terá uma capacidade de 80 metros cúbicos. Qual deverá ser a profundidade média da piscina?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.