CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 28 de novembro de 2020

ATIVIDADE DE CONTINHAS E TABUADA - BLOCO 1

 

6. O perímetro de um triângulo eqüilátero corresponde a 2 do perímetro de um quadrado que tem 4 cm de lado. Qual é a medida, em metros, do lado desse triângulo eqüilátero?



7. Numa sala quadrada, foram gastos 24,80 m de rodapé de madeira. Essa sala tem apenas uma porta de 1,20 m de largura. Considerando que não foi colocado rodapé na largura da porta, calcule a medida de cada lado dessa sala.



8. Com 32,40 m de tecido, um comerciante quer formar 20 retalhos de mesmo comprimento. Qual o comprimento de cada retalho em centímetros?



9. O terreno de uma escola é retangular, com 100 m de comprimento por 65 m de largura. Em todo o contorno desse terreno será plantada árvores distantes 2 m uma da outra. Quantas árvores serão necessárias?



10. Um campo de futebol possui as seguintes dimensões, 155 m de comprimento e 75 m de largura. Quanto metro de tela serão necessárias para cercar este campo.


174- OBSERVANDO FRAÇÕES

Nenhuma visualizaçãohá 7 horas

DEZEMBRO - CALENDÁRIO DAS CRIANÇAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.