CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

ATIVIDADE COMPLEMENTAR - BLOCO 4

6. Em um estacionamento particular das Casas Bahia existiam 90 veículos,  1/3 eram caminhões e o restante carros.




Determine a quantidade de carros e caminhões.

7. Lúcia comprou uma melancia que pesava 4 Kg e a dividiu um 4 pedaços de 1 kg cada. Que fração representa cada pedaço da melancia de Lúcia?  



8. Um estudante dividiu sua barra de chocolate em 5 partes iguais e deu 3 pedaços para sua colega de sala. Observe a figura ao abaixo e responda que fração representa a quantidade de sua colega:




9. Haras é um local apropriado para hospedar, tratar e treinar as mais variadas raças de cavalo.
Rafael treina 10 cavalos no haras Pegasus. Que fração representa a quantidade de cavalos malhados?
  

10. Um jogo de futebol possui 2 tempos de 45 minutos cada. Diga quantos minutos de jogo se passaram quando o locutor de rádio diz: - Atingimos  1/3  do primeiro tempo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.