CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

PROBLEMAS - BLOCO 1


1- Memória: nome de 3 dos seus professores na Matemática.
 
2- Um terço de 60 é :Dividir 60 por 3 = 

3- A metade de 1 hora em minutos,quanto é?
 
4-Para ir até Granja que fica 24 KM, o motorista dirigiu a 72 KM por hora,qual foi o tempo gasto na viagem?
 
5. Allen foi assistir a uma peça de teatro em São Gonçalo do Amarante onde cada ato durou 45 minutos e entre um ato e outro houve um intervalo de 10 minutos. Tendo em vista que ocorreram 3 atos, quanto tempo durou o espetáculo?


6.Dona Lúcia colocou um bolo no forno para assar por 55 minutos. O horário em que ela o colocou no forno está descrito na imagem abaixo. 


A que horas o bolo ficou pronto? 


7. Juliana veio do sudeste para morar em Acaraú no Ceará. Já fazia um tempo que ela não via sua família e a saudade apertou, então ela pegou um ônibus, nas férias, e voltou à sua cidade natal. A viagem durou 48 horas. Quantos dias durou esta viagem?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.