CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 24 de novembro de 2020

DESAFIO - BLOCO 4

1. (UEPB) O volume de uma caixa d'água retangular, cujas dimensões são dadas na figura abaixo, é:



2. (VUNESP) Uma empresa possui um reservatório de água no formato de um prisma reto de base quadrada com 2 m de lado e 4,5 m de altura, conforme mostra a figura.
 

Esse reservatório está completamente cheio e essa empresa gasta 750 litros de água por dia. Assim, essa empresa poderá ser abastecida apenas com a água contida nesse reservatório durante

 
3. (IDECAN) Se dobrarmos convenientemente as linhas tracejadas da figura a seguir, obteremos uma figura espacial cujo nome é:
 Cubo.
 Cilindro.
 Pirâmide.
 Paralelepípedo.
 
4. (IBADE) A caixa da figura a seguir, cujas medidas estão apresentadas com unidades diferentes, será preenchida com um líquido que vai ocupar apenas 80% de sua capacidade.

A quantidade de líquido que será colocada na caixa, é:

 

5. (MPE-GO) Um recipiente na forma de um prisma reto de base quadrada, com dimensões internas de 10 cm de aresta da base e 25 cm de altura, está com 20% de seu volume total preenchido com água, conforme mostra a figura. (Figura fora de escala)
 

Para completar o volume total desse recipiente, serão despejados dentro dele vários copos de água, com 200 mL cada um. O número de copos totalmente cheios necessários para completar o volume total do prisma será:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.