CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

ATIVIDADE DE CONTAGEM E TABUADA - BLOCO 2


167-168 - RETOMADA SOBRE O TEMPO

 

1. Em média, o trabalhador brasileiro dedica 8 horas por dia durante 5 dias por semana para executar suas atividades profissionais. Tendo em vista esta informação, quantos horas por semana os brasileiros trabalham?


2. Um músico famoso e compositor de rock, compôs músicas com os seguintes tempos de duração: a primeira, com 2 minutos e 11 segundos, a segunda com 1 minuto e 45 segundos, a terceira, com 2 minutos e 1 segundo e a quarta, com 2 minutos e 10 segundos. Calcule o tempo de duração destas quatro músicas juntas:


3. Em um voo direto, a viagem de Belo Horizonte a Fortaleza tem duração aproximada de 3 horas e 45 minutos. Viajando de ônibus, gasta-se em média 35 horas para ir de uma capital à outra. Qual a diferença do tempo de viagem nos dois meios de transporte?


4. De acordo com o calendário Gregoriano, adotado universalmente, estamos no ano de 2020 depois de Cristo.  De acordo com esta informação, quantos milênios se passaram desde o nascimento de Cristo?
5- Defina:
1000
100
10





Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.