CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

MISSA NESTA QUINTA - MISTÉRIOS DE LUZ PELA CONVERSÃO E SALVAÇÃO DOS PECADORES

 


 


Os sábios refulgirão como o esplendor do firmamento; e os que ensinaram a muitos a justiça brilharão como estrelas para sempre (Dn 12,3).

Tomás nasceu em 1225 na Itália e lá faleceu em 1274. Foi aluno do célebre Santo Alberto Magno. Tornou-se professor nas melhores universidades da época e escreveu a célebre Suma Teológica, reconhecida como uma das mais belas expressões do ensinamento da Igreja. O Vaticano 2º cita frequentemente seus pensamentos. Homem de oração, silencioso, simples, fez da ciência e do estudo instrumentos de sua santificação.

Primeira Leitura: Hebreus 10,19-25
Leitura da carta aos Hebreus – 19Sendo assim, irmãos, temos plena liberdade para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus. 20Ele nos abriu um caminho novo e vivo através da cortina, quer dizer, através da sua humanidade. 21Temos um grande sacerdote constituído sobre a casa de Deus. 22Aproximemo-nos, portanto, de coração sincero e cheio de fé, com coração purificado de toda má consciência e o corpo lavado com água pura. 23Sem desânimo, continuemos a afirmar a nossa esperança, porque é fiel quem fez a promessa. 24Sejamos atentos uns aos outros, para nos incentivar à caridade e às boas obras. 25Não abandonemos as nossas assembleias, como alguns costumam fazer. Antes, procuremos animar-nos mutuamente, e tanto mais quanto vedes o dia aproximar-se. – Palavra do Senhor.
 
Salmo Responsorial: 23(24)
É assim a geração dos que buscam vossa face, / ó Senhor, Deus de Israel.

1. Ao Senhor pertence a terra e o que ela encerra, / o mundo inteiro com os seres que o povoam; / porque ele a tornou firme sobre os mares / e, sobre as águas, a mantém inabalável. – R.

2. “Quem subirá até o monte do Senhor, / quem ficará em sua santa habitação?” / “Quem tem mãos puras e inocente coração, / quem não dirige sua mente para o crime. – R.

3. Sobre este desce a bênção do Senhor / e a recompensa de seu Deus e salvador.” / “É assim a geração dos que o procuram / e do Deus de Israel buscam a face.” – R.

 
Evangelho: Marcos 4,21-25
Aleluia, aleluia, aleluia.

Vossa Palavra é uma luz para os meus passos / e uma lâmpada luzente em meu caminho (Sl 118,105). – R.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos – Naquele tempo, Jesus disse à multidão: 21“Quem é que traz uma lâmpada para colocá-la debaixo de um caixote ou debaixo da cama? Ao contrário, não a coloca num candeeiro? 22Assim, tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto, e tudo o que está em segredo deverá ser descoberto. 23Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça”. 24Jesus dizia ainda: “Prestai atenção no que ouvis: com a mesma medida com que medirdes, também vós sereis medidos; e vos será dado ainda mais. 25Ao que tem alguma coisa, será dado ainda mais; do que não tem, será tirado até mesmo o que ele tem”. – Palavra da salvação.

 

Fonte: Paulus

 

APOIO: WILSON CONSTRUÇÕES
Endereço: R. Gen. Sampaio, 22, Camocim - CE, 62400-000

Telefone: (88) 3621-0205

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.