CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 17 de julho de 2015

O PAN É TREINO PARA OLIMPÍADA, EIS O CONSOLO


Ana Paula Padrão no gigantesco newsroom da Record em Guadalajara, 2011 (Foto: Reprodução/Record)
Ana Paula Padrão no gigantesco newsroom da Record em Guadalajara, 2011 

(Foto: Reprodução/Record)


 3 | Cobertura reduzida: a emissora da Barra Funda diminuiu pela metade as horas de transmissões, em comparação ao Pan de Guadalajara, realizado há quatro anos. Este ano a Record está exibindo cerca de 5 a 6 horas do evento por dia. Assim, como ficam os telespectadores que não têm TV paga (SporTV é sublicenciado) e que gostam da competição, haja vista que a emissora tem os direitos exclusivos na TV aberta? Tem a Record News, mas nem todos os públicos têm acesso, devido especificidades em sua disponibilização.
 4 | Falta emoção: destinei este tópico a dois leitores do TV Foco, Camila, que escreveu o primeiro comentário e Fernando, que escreveu o segundo, ambos deixaram estes comentários em um de nossos posts aqui no site:

1º “Gostaria de destacar o empobrecimento dessa cobertura. O Eduardo Vaz narrando judô parece que já tá é morto, fala devagar e sem nenhuma emoção. Lembro-me que o Maurício Torres vibrava e gritava e contagiava a gente em casa quando assistia ele narrando às lutas. O brasileiro ganhou medalha de ouro, mas eu nem me emocionei. Ah, e sem falar que quando o brasileiro ganhou a medalha de ouro não tocou nenhuma musiquinha pra simbolizar a conquista nem passaram uma vinheta com um desenho de uma medalha na tela da TV. […] Álvaro José é melhor comentando do que narrando. Uma vergonha essa transmissão do Pan de 2015 pela Record” (Camila, leitora do TV Foco).
2º “Assisti essa medalha pelo SporTV da Globo e a emoção do narrador foi contagiante” (Fernando, leitor do TV Foco, em resposta ao primeiro comentário).
 Em muitos momentos até mesmo os comentaristas das transmissões são mais animados do que os próprios narradores.
 5 | Sem o “boca a boca”: em virtude de todos os quatro motivos explanados anteriormente, fica claro que o famoso “boca a boca”, ou seja, a repercussão do evento entre a população, (ainda) não foi alcançado. Diferentemente de edições passadas, seja com cobertura de outra emissora ou mesma da própria Record, esta edição está sendo pouquíssima comentada e repercutida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.