CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Jesus realiza milagres e exorcismos como sinais da presença do Reino de Deus. Tais sinais indicam novos tempos para a humanidade, pois Deus se fez presente no meio de nós,

 


Jesus realiza milagres e exorcismos como sinais da presença do Reino de Deus. Tais sinais indicam novos tempos para a humanidade, pois Deus se fez presente no meio de nós, como um de nós, falando conosco como a amigos. Jesus Cristo revela que o Reino de Deus é libertação total do homem, e o próprio Cristo é a nossa libertação. O Reino de Deus é Jesus mesmo agindo para nossa salvação.


 


2. O Reino de Deus, em Jesus, elimina o reino de satanás, dando liberdade ao homem. Jesus trás consigo a vitória final. A força do mal é derrotada pela força do bem (cf. Is 49,24-25). As doenças e os demônios são expulsos pelo poder de Deus em Jesus, que é o homem mais forte, o vencedor da batalha final (cf. Lc 11,22). É importante frisar que Jesus Cristo é aquele pelo qual tudo foi criado; também é aquele pelo qual tudo foi salvo. Não existe nem criação nem salvação sem que não seja por meio DELE. Por Ele se dá a criação; por Ele se dá a libertação do que foi criado. Não existe salvação fora dele.


 


3. O homem é chamado a uma profunda tomada de decisão: ou com Jesus ou sem Jesus. A escolha do homem determinará seu futuro de salvação ou de condenação; de liberdade ou de prisão. A presença de Jesus Cristo é a realidade definitiva para o futuro da humanidade. Ao escolher Cristo, o homem alcança o futuro pensado por Deus para ele: tornar-se filho no Filho, ser participante da própria vida de Deus; ao negar Cristo, o homem continuará sob o domínio de Satanás em estado cada vez pior até atingir a anulação de si mesmo pelo demônio. O homem se encontra em Deus, descobre-se e se humaniza através de Jesus Cristo, o homem perfeito; negando Cristo, o homem nunca saberá quem é e se animalizará cada vez mais.


 


4. Aquele que se tornou livre do mal deve manter-se atento, vigilante o tempo todo. Somente em Jesus, ele poderá vencer sempre; não pode descuidar-se. O cristão vive em luta constante contra o mal, os olhos fixos em Cristo, perseverante na escolha feita, decidido no bem que tem de realizar, vigilante com relação a si mesmo. Nunca deve esquecer que o Satanás já foi vencido com a cruz de Cristo, mas ele é feroz, ilusionista, mentiroso e enganador. O cristão atento estará sempre pronto para o combate e vencerá mediante uma adesão total a Cristo em todos os instantes de sua vida.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.