“O inimigo desmascarado e derrotado pela vinda de Cristo,... trama nova emboscada para iludir os incautos, sob o rótulo do próprio nome de cristãos. Inventa heresias e cismas para subverter a fé, corromper a verdade e quebrar a unidade... Rouba homens da própria Igreja e os imerge inconscientes em outras trevas, deixando-os pensar que se aproximam da luz e escapam à noite do século. Continua a se dizerem cristãos sem guardarem a boa nova de Cristo, os seus preceitos e as suas leis! Julgam ter luz e caminham nas trevas!
O Inimigo sedutor e mentiroso que, nas palavras do apóstolo se transforma em anjo de luz, apresentando seus ministros como ministros de justiça, anunciando a noite como dia, a perdição como salvação,... O Anticristo sob o nome de Cristo, lhes escurece e frustra a verdade pela sutileza, propondo como verdadeiro coisas ilusórias. Isto se dá, caríssimos irmãos, porque não mais se volta à origem da verdade, não se vai mais à sua fonte, nem se guarda a doutrina do magistério celeste.”
(“Sobre a Unidade da Igreja”, São Cipriano, +258, Bispo de Cartago
“Só há uma Igreja antiga e é a Igreja Católica; das heresias umas se chamam pelo nome dos homens que as fundaram: Valentino, Marcião, Basílides etc.; outras, pelo lugar donde vieram, como os peráticos, outras do povo, como a heresia dos frígios; outras de alguma operação: encratistas; outras dos seus próprios ensinamentos: docetas, hematistas.”
(Carta a Stromata 1,7 cap. 15, São Clemente de Alexandria, +215)
“Só há uma Igreja antiga e é a Igreja Católica; das heresias umas se chamam pelo nome dos homens que as fundaram: Lutero, Calvino etc.; outras, do poder midiático, como a Universal do Reino, Internacional da Graça etc.; outras do povo, como a heresia do Esoterismo, Santo Daime, New Age etc.; outras dos seus próprios ensinamentos: Maçonaria, Espiritismo, Mórmons, Testemunhas de Jeová etc.”
(São Clemente de Alexandria, Séc. XXI)
"Segui ao bispo, vós todos, como Jesus Cristo ao Pai. Segui ao presbítero como aos apóstolos. Respeitai os diáconos como ao preceito de Deus. Ninguém ouse fazer sem o Bispo coisa alguma concernente à Igreja. Como válida só se tenha a eucaristia celebrada sob a presidência do Bispo ou de um delegado seu. A comunidade se reúne onde estiver o bispo e onde está Jesus Cristo está a Igreja católica. Sem a união do bispo não é lícito batizar nem celebrar a eucaristia; só o que tiver a sua aprovação será do agrado de Deus e assim será firme e seguro o que fizerdes."
(Santo Inácio, +107, Bispo de Antioquia por 36 anos, discípulo de S. João Evangelista e amigo de S. Policarpo)
“Se algum dia peregrinares pelas cidades, não indagues simplesmente onde está a casa do Senhor, porque também há seitas... e as heresias querem coonestar com o nome de casas do Senhor suas espeluncas; nem perguntes simplesmente onde está a Igreja, mas onde está a Igreja católica; este é o nome próprio desta santa mãe de todos nós, que também é a esposa de Nosso Senhor Jesus Cristo.” (São Cirilo de Jerusalém, +387)
A verdadeira Igreja de Cristo se chama Católica como se ensina desde os primeiros séculos.
Uma das Grandes Promessas do Senhor Jesus está em Mt 16,18-19, não desprezar é sinal de respeito!
Leia a Bíblia, Não faça idolatria bíblica, leia a Patrística e entenda como era a vivência cristã nos primeiros séculos.FONTE:PENSO,LOGO SOU CATÓLICO-FACEBOOK
Nenhum comentário:
Postar um comentário
EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.