CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 18 de novembro de 2012

GRÊMIO E PORTUGUESA EMPATAM E O PALMEIRAS DESCE



O Grêmio reagiu no segundo tempo do jogo contra a Portuguesa e arrancou um empate emocionante no estádio do Canindé. Mesmo perdendo por 2 a 0, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo conseguiu se recuperar e empatou em 2 a 2 graças aos gols de André Lima e Zé Roberto. O Tricolor entrou em campo com apenas um atacante e teve dificuldade para enfrentar os paulistas na noite deste domingo.

Apesar do empate, o time gremista segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Devido ao empate do Atlético-MG contra o Atlético-GO, o Tricolor seguiu com um ponto na frente do Galo, que está em terceiro lugar da competição. Agora, o Grêmio encara o Figueirense no próximo domingo, às 17h, fora de casa, pela penúltima rodada do certame nacional.

O primeiro tempo foi apático no Canindé. Os dois times erraram muitos passes e as foram poucas as chances de gol criadas. Diante da sua torcida, a Portuguesa iniciou o duelo com maior pressão e no campo do adversário. Já o Grêmio entrou em campo com cinco jogadores no meio-campo e apenas Marcelo Moreno na frente. O resultado foi a dificuldade do time no ataque.

Com somente 10 segundos, a Lusa arrancou um escanteio. Luis Ricardo saiu rápido com a bola e cruzou em cima de Werley. Na cobrança, os gremistas afastaram com tranquilidade. Mas só aos 9 ocorreu a primeira chegade com com perigo. Ananias cruzou na marca do pênalti e Naldo tirou como deu. Na sequência, Ananias colocou a pelota no primeiro pau e Bruno Mineiro testou para fora.

Na marca dos 13, a equipe paulista ameaçou mais uma vez. A bola foi para a área e Bruno Mineiro chegou sozinho para concluir sozinho a gol. Mas o atacante perdeu o tempo da bola e Grohe saiu da meta para fazer da defesa. Depois, Naldo salvou o Tricolor de sofrer o primeiro gol. Ananias tinha tudo para marcar o gol pela esquerda e Naldo afastou o perigo embaixo da meta.

O Grêmio só acordou por volta dos 25 minutos de jogo. Em uma cobrança de falta de longe, Léo Gago colocou a bola perto da trave. A partir daí, o time se animou no Canindé e pressionou o adversário. Moreno pegou o rebote de um escanteio dentro da área, mas a bola foi alta demais. Aos 39, Fernando arriscou de longe e o goleiro Gledson defendeu em dois tempos. No final da primeira etapa, Luis Ricardo alçou na cabeça de Bruno Mineiro e o Grohe tirou com a ponta dos dedos, salvando o Tricolor.


Se a etapa inicial foi sonolenta, o jogo reservava os lances mais emocionantes para o segundo tempo. O time mandante chegou a abir dois gols de diferença, mas deixou o adversário empatar o confronto.

Desde o primeiro minuto, a pressão da Lusa foi muito grande na etapa final. Os paulistas voltaram do intervalo com mais vontade e empenhados para conquistar o resultado favorável em casa. Com um minuto, uma bomba de Boquita pela direita obrigou Grohe a fazer bela defesa. Dois minutos depois, Boquita cruzou da esquerda, mas não tinha ninguém na área para completar.

Até que a pressão surtiu efeito. Aos 7 minutos, Naldo cometeu pênalti e Moisés bateu com categoria para colocar o time na frente – 1 a 0 para os mandantes.

Luxemburgo ficou furioso com o resultado e ordenou três substituições só de uma vez. Aos 13, entraram André Lima, Leandro e Marquinhos em campo. Saíram Moreno, Elano e Pico. Mas a mudança não deu certo.

A Portuguesa aproveitou o desepero dos gremistas para abrir dois gols de vantagem. Aos 15, Luis Ricardo fez a fila pelo lado direito e tocou para Léo Silva na entrada da área, que bateu forte no canto. A bola entrou manhosamente na meta.

Mas o Grêmio ainda não estava morto na partida. André Lima aproveitou uma cobrança de falta da intermediária e desviou de cabeça para o gol quando o relógio aponta 28 minutos. O gol deu mais forças ao time para buscar o empate fora de casa.

A pressão tricolor aumentou e quatro minutos depois, uma bela jogada decretou o empate em 2 a 2. Marquinhos encontrou Zé Roberto entrando na área. Daí o camisa 10 cortou o marcado e deu um leve toque na bola, tirando o goleiro do lance. Depois do gol, a Lusa até tentou se arriscar na frente, mas não conseguiu a vitória.

 

C do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.