CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 4 de novembro de 2012

GRÊMIO VENCE A PONTE PRETA POR 1X0


Com um a menos em parte do segundo tempo, Grêmio conquistou vitória no fim do jogo. Foto: Edu Andrade/Gazeta Press

Com um a menos em parte do segundo tempo, Grêmio conquistou vitória no fim do jogo


Foto: Gazeta Press


Grêmio e Ponte Preta fizeram um jogo morno neste sábado, no Estádio Olímpico, mas que terminou com vitória gremista por 1 a 0 pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve a equipe paulista no meio da tabela da competição e deu tranquilidade para o time gremista, que está mais próximo agora do vice-líder (Atlético-MG) que do quarto colocado (São Paulo).

Com o resultado deste final de semana, o Grêmio foi a 63 pontos e se manteve em terceiro lugar, a um ponto do Atlético-MG. Mesmo se o São Paulo vencer o Fluminense neste fim de semana, na capital paulista, chega a 61 pontos. A Ponte Preta, com 43 pontos, perde uma posição é a 11ª.

Em um primeiro tempo amarrado neste sábado, o Grêmio teve maior controle da bola, mas foram os contra-ataques da Ponte Preta que se mostraram perigosos. Aos 31min, Nikão arriscou de fora da área e assustou, mas parou na defesa segura do goleiro Marcelo Grohe. Depois, aos 34min, Luan aproveitou o erro na saída de bola tricolor e acionou Roger, que chutou cruzado para fora.

No segundo tempo, o panorama da partida melhorou pouco, mas sem empolgar. Aos 10min, Júlio César tentou o cruzamento para a área pela direita, mas a defesa afastou. Aos 17min, Pará tentou de novo a jogada, mas mais uma vez o time paulista mandou para longe.

As coisas pioraram para os gremistas aos 25min, quando Júlio César fez falta forte em Rildo e recebeu o cartão vermelho direto. Mesmo com posse de bola, o time gaúcho levou um susto aos 34min, em chute de Renê Júnior pela direita que Marcelo Grohe defendeu. A arbitragem, porém, já marcava toque de mão do ponte-pretano.

Quando tudo parecia decidido já, aos 45min do segundo tempo, o atacante André Lima aproveitou um escanteio cobrado pela direita e subiu para cabecear, marcando o gol da vitória. A defesa ponte-pretana pediu falta no goleiro Roberto, mas a arbitragem validou o lance que garantiu a vitória gaúcha.

Os dois times voltam a campo agora no próximo domingo (11), quando jogam pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio joga às 17h, contra o São Paulo, mais uma vez no Estádio Olímpico, enquanto a Ponte Preta volta a Campinas e recebe o Internacional no Estádio Moisés Lucarelli às 19h30 (horários de Brasília).

Ficha técnica

GRÊMIO 1 X 0 PONTE PRETA

Gols
GRÊMIO: André Lima, aos 45min do segundo tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico (Júlio César); Souza, Fernando (Elano), Marco Antonio e Zé Roberto; Leandro (André Lima) e Marcelo Moreno
Treinador: Vanderlei Luxemburgo

PONTE PRETA: Roberto; Tiago Alves, Cléber, Ferron e João Paulo; Baraka, Wendel Santos, Nikão (Marcinho) e Renê Júnior; Luan (Rildo) e Roger (Jean Carlo)
Treinador: Guto Ferreira

Cartões amarelos
GRÊMIO: Werley
PONTE PRETA: Luan e Renê Júnior

Cartões vermelhos
GRÊMIO: Júlio César

Árbitro
André Luis Freitas (GO)

Local
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Terra
 
Volta Redonda, RJ. O Flamengo praticamente deu adeus as chances de rebaixamento para a Série B. Na noite deste sábado, na sequência da 34ª rodada do Brasileirão, em Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, venceu o Figueirense, com muitas dificuldades, por 1 a 0, chegando aos 44 pontos, na décima colocação. O gol isolado foi marcado por Hernane, aos 26 minutos do segundo tempo.
 Confira! 

Por outro lado, o Figueirense praticamente confirma sua queda. Com 29 pontos, permanece na vice-lanterna e se vencer todos os próximos jogos, chegará aos 41 pontos. O Bahia que está fora da zona, já tem 37 e ainda joga nesta rodada. Com isto, o time já começa a pensar na temporada de 2013.

Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela equipe da Rádio Futebol Interior, com narração de Marcelo Corsato, comentários de Thiago Luis e informações de Thiago Farias. Pressão sem resultado!
Como esperado, o Flamengo começou o jogo no campo de ataque e passou a pressionar o Figueirense, que fechado, apostava nos contra-ataques. Aos 13 minutos, após cruzamento, Liedson subiu mais que todo mundo e testou rente a trave de Wilson. A resposta catarinense aconteceu no minuto seguinte, com Júlio César. Numa cobrança de falta, de muito longe, ele obrigou Paulo Victor a fazer uma linda defesa.
Em dois lances muito duvidosos, o atacante Júlio César foi lançado e acabou fazendo o gol. Mas, ele foi flagrado, pelo assistente, em posição irregular, nas duas jogadas. Mesmo assim, o Figueirense passou a ficar melhor em campo, permanecendo fechado e certeiro nos contra-ataques.
Aos 33, Gonzalez saiu jogando errado e deu de presente para Júlio César. Ele bateu com força e Paulo Victor fez mais uma importante defesa, salvando os cariocas. O Mengão respondeu com Love, que lançado, errou no último drible e facilitou para defesa catarinense afastar o perigo. Mais uma vez, o goleador esteve muito isolado no campo de ataque e criou poucas jogadas de perigo.
Gol salvador!
O Fla voltou no ataque e logo aos dois minutos, quase fez com Liedson. A bola foi cruzada na cabeça do atacante, que subiu mais que todo mundo e testou rente a trave do Figueirense, mais uam vez. Aos oito minutos, Wellington Bruno e Leo Moura tabelaram na entrada da área e o lateral bateu com força para Wilson fazer uma boa defesa.
A pressão era forte e aos 26 minutos, o Flamengo conseguiu fazer o primeiro gol. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o atacante Hernane, que livre, bateu de primeira, no ângulo de Wilson, que ficou estagnado no chão, sem nenhuma reação.
Com a desvantagem no placar, o Figueirense foi com tudo para cima do Flamengo e queria de todo jeito o gol de empate. No último lance, aos 45 minutos, o Figueirense quase empatou. Após cobrança de escanteio, Almir dominou na pequena área e bateu com força, rasteiro para um milagre de Paulo Victor.
 
 
Agência Futebol Interior
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.