CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 18 de novembro de 2012

HAMILTON GANHA E DECISÃO DA F1 FICA PARA O BRASIL


  • largada vettel rbr gp dos eua (Foto: Agência Reuters)Alonso passou três na largada (Foto: Reuters)
    Ótima largada de Alonso
    A polêmica decisão da Ferrari em provocar a punição a Massa acabou dando certo. Do lado limpo da pista, Alonso aliou cautela e ousadia na largada, ficou por fora e ganhou três posições, de Schumahcer e Hulkenberg, que começaram da parte suja, e também de Raikkonen. O quarto lugar de Alonso já seria suficiente para adiar a disputa do título para o Brasil, em caso de vitória de Vettel. O alemão, por sinal, manteve a ponta no começo, enquanto Webber tomou o segundo lugar de Hamilton. Partindo de 11º, Massa ganhou uma posição na primeira volta. Já Bruno perdeu duas, caindo para 12º.
    Nas primeiras voltas, a atração foi o embate entre Hamilton e Webber pelo segundo lugar. Após perder a posição na largada, o britânico tentou dar o troco, mas levou o X do australiano. Mas na volta 3, finalmente conseguiu a ultrapassagem.
    Na volta 7, Grosjean rodou e retornou à pista logo à frente de Schumi e Massa, que disputavam posição. Os ex-companheiros de Ferrari passaram o francês da Lotus e na sequência o brasileiro passou Schumi para assumir a oitava posição. Grosjean continuou perdendo terreno. Foi superado também por Senna e Pérez, e decidiu ir para os boxes.
    Duas passagens depois, foi a vez de Bruno ultrapassar Schumi, que sofria com o intenso desgaste dos pneus. Massa também seguia escalando o pelotão, e tomou o sétimo lugar de Di Resta.
    No pelotão da frente, o ritmo de corrida das RBR não era o tão forte quanto se esperava. Com isso, Hamilton começou a reduzir a desvantagem para o líder Vettel, enquanto Alonso tentava se aproximar de Webber, terceiro colocado.
    Na 15ª volta, Hamilton ficou a apenas 1s de Vettel, margem que dá a possibilidade de acionar a asa móvel para tentar a ultrapassagem. Mas as atenções neste momento se voltaram para o outro carro da RBR. Pelo rádio, Webber foi informado que seu DRS (sistema de recuperação de energia cinética) não estava funcionado. Curvas depois, o australiano abandonou com problemas mecânicos. Melhor para Alonso, que assumiu a terceira posição. Massa, que pouco antes havia passado Hulkenberg, pulou para sexto com a saída de Webber, enquanto Senna foi para oitavo.
    Apesar de o terceiro lugar ser mais do que suficiente para Alonso adiar a decisão do título, o espanhol continuou forçando, até demais, e acabou dando uma escapada na curva 19.
    Alonso fez sua parada nos boxes na volta 21. E não foi das melhores. Os mecânicos demoraram a trocar o pneu traseiro direito da Ferrari e o espanhol retornou em quinto, posição que daria o título para Vettel, que já havia feito seu pit stop, mantendo a liderança. A essa altura, o segundo era Raikkonen, que ainda não tinha parado, seguido por Hamilton e Massa.
    E o drama de Alonso aumentou logo depois. O espanhol não voltou à pista com um bom rendimento e foi ultrapassado por Button, caindo para sexto. Logo depois de perder a segunda posição para Hamilton, Raikkonen finalmente foi para os boxes. O pit também lento e o finlandês voltou atrás de Alonso. No retorno à pista, Kimi quase decidiu o campeonato: freou tudo para não acertar a Ferrari do espanhol em cheio.
    Com Vettel em primeiro e Alonso em quinto, o título ficaria com o alemão. Porém, Massa e Button ainda não tinham feito seus pit stops. O brasileiro parou nos boxes na passagem 26 e retornou logo atrás do parceiro de equipe. Em quarto, o espanhol voltava a adiar a decisão do caneco. Sem os pneus aquecidos, Massa perdeu lugares para Ricciardo e Raikkonen, caindo para sétimo. Já Button, único dos pilotos do pelotão da frente a iniciar com compostos duros, se manteve na pista, em terceiro.
    Enquanto isso, Vettel encontrou um bom ritmo e passou a abrir de Hamilton na liderança. Porém, o britânico reagiu, e voltou a colar no alemão, reduzindo a diferença para apenas 0s6.
    Na 36ª volta, Button finalmente seguiu para os boxes alçando Alonso para o terceiro lugar. Com 30s de desvantagem para Hamilton e mais de 10s à frente de Massa, que passara Raikkonen, restava ao espanhol levar o carro até a bandeirada.
    E na disputa pela vitória, Hamilton seguia perto de Vettel, que tentava administrar a pequena vantagem. E o disparo fatal veio na volta 42. Na reta principal, o britânico colocou pela direita e tomou a ponta do alemão da RBR. Com Vettel em segundo e Alonso em terceiro, a disputa da taça ficou ainda mais encaminhada para Interlagos.
    Nas últimas voltas, duelos apenas no pelotão intermediário, como a briga interna da Williams, com direito a toque de rodas entre Pastor Maldonado e Bruno Senna, pela nona colocação. As posições dos ponteiros se mantiveram até o fim das 56 voltas deixando a decisão do título para o próximo domingo, no Brasil.
    Confira o resultado final do GP dos Estados Unidos:
    1 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) – 1h35m55s269
    2 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) – a 0s600
    3 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – a 39s200
    4 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) – a 46s000
    5 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) – a 56s400
    6 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) – a 1m04s400
    7 - Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) – a 1m10s300
    8 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) – a 1m13s700
    9 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) – a 1m14s500
    10 - Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) – a 1m15s100

  • Mundial de Pilotos:
    1º Vettel - 273 pontos
    2º Alonso - 260 pontos
    3º Raikkonen - 208 pontos 

    Fonte:Globo.Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.