CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

AVENIDA BRASIL NA RETA FINAL


Santiago e Tufão juntos na mansão? Aí tem... Avenida Brasil está imperdível nesta segunda-feira, 15/10! Fique ligado! (Foto: Avenida Brasil/TV Globo)Santiago e Tufão juntos na mansão? Aí tem... Avenida Brasil está imperdível nesta segunda-feira, 15/10! Fique ligado! (Foto: Avenida Brasil/TV Globo)


A uma semana de seu desfecho, a novela Avenida Brasil acumula repercussão e é uma das histórias do horário nobre mais bem sucedidas dos últimos anos. Ocupado em tempo integral com a elaboração da trama, o autor João Emanuel Carneiro concedeu entrevista ao jornal O Globo, quando revelou alguns detalhes do final da novela e contou curiosidades sobre o processo de criação da história. A novela, que começou em 26 de março, termina na próxima sexta-feira, 19 de outubro, totalizando 179 capítulos. Confira trechos da entrevista:
Você escreveu a novela que queria?
Tive uma antena boa de sacar o momento do Brasil. A ascensão da nova classe média que está dando uma cara diferente ao país. A novela é sobre a classe C, mas não só para a classe C. São coisas diferentes.
Avenida Brasil é a sua melhor novela?
Eu acho que sim. É a minha novela mais orgânica. Todos os personagens se interligaram. Mas eu gosto muito de A Favorita. Ali tinha uma ideia muito louca, até mais ousada do que a desta.
Você se preocupou em aliviar a trama central, que trata de uma vingança?
Consegui lidar com material muito pesado, dramático. Mesmo assim tirei um lado de humor, de crônica, que deu um colorido mais humorado ao folhetim. A história é pesada, uma tragédia, mas mesmo assim até a Carminha e o Tufão tiveram um humor. O elenco entendeu o texto. Se não, poderia ter caído num dramalhão mexicano.
Algumas pessoas falam “vou ver Carminha” em vez de dizer Avenida Brasil. Essa é a novela da Carminha?
Vou sistematizar a Adriana Esteves e fazer um altar na minha casa para ela (risos). Ela foi a alma dessa novela, é um animal da atuação. As caras que ela faz… É muito carismática e humanizou essa vilã. E nem era a minha primeira escolha para o papel. Mas, depois, fui eu quem a escolhi. Graças a Deus.
A novela tem muitos personagens ambíguos. Suelen é uma que ganhou a simpatia do público apesar de não ter escrúpulos…
Ela é a vagabunda mais querida do Brasil. É mesmo um paradoxo o caso da Suelen. Ela é ambivalente, sem escrúpulos, a messalina errática. Por isso, a fiz se envolver com o gay, para ela ganhar definitivamente a simpatia do público.
Por que não deixou claro que o Roni era gay?
Não sei se ele sabe que é. Roni parece mais um enrustido. Mas no final você vai ver!
Roni poderá ficar com a Suelen e o Leandro? Mas o Leandro teria que se descobrir bissexual, não é?
Tem essa possibilidade de os três terminarem juntos no final. Mas ficará uma coisa subentendida.
Como avalia o trabalho da Débora Falabella?
Eu não posso imaginar outra atriz neste papel, que é muito difícil. Nina tinha que ser uma pessoa com o Max, outra com o Jorginho. Tinha que ser vingativa e passar seu conflito.
Pensou em juntar a Nina e o Tufão em algum momento?
Tive muita vontade de juntar os dois. Fiquei muito em dúvida. Mas o personagem já é tão conturbado. Se fosse por esse lado, ela seria muito torta. Seria um caminho sem volta.
Afinal, por que a Nina não armazenou as fotos do flagra do Max e da Carminha em um pen drive?
Eu sou um analfabeto virtual. Tenho que mudar. Não sei comprar nada, nem pagar conta, nem baixar música pela internet. Achava que era uma pessoa normal, mas não sou (risos). Eu sou uma ave rara realmente. Na minha próxima novela vou ter um hacker como personagem. Mas, apesar de tudo, Avenida Brasil é uma ficção, e a ficção te compra de tal maneira que você embarca.
Por que a Nina não estava presente quando Carminha foi expulsa da mansão?
Afinal, a vingança é dela… Guardei o embate entre as duas para o fim. O desfecho da Carminha vai ser surpreendente.
O que podemos esperar nesta última semana?
O último capítulo terá 70 minutos de duração a pedido da emissora. Teremos o “quem matou?” do Max e muita coisa ainda vai acontecer.
Veja também
Avenida Brasil: família de Tufão acerta as contas com Carminha
Débora Falabella, a Nina de Avenida Brasil, é internada em hospital do Rio


  • por: TV tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.