CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 6 de outubro de 2012

THE BEATLES - O PRIMEIRO DISCO E PIADAS DO DIA



O primeiro disco dos Beatles, "Love Me Do", lançado em 1962 na Grã-Bretanha, completa 50 anos nesta quinta-feira. O álbum alavancou  a obsessão mundial pelo quarteto de Liverpool. Apesar de ocupar apenas a 17ª posição na lista britânica de maiores sucessos, o single "Love Me Do", não foi apenas o primeiro disco do grupo, mas também seu primeiro hit.

"É obviamente o primeiro 'single', porém o mais importante é que estabeleceu uma política de apenas lançar melodias escritas pelos próprios Beatles", afirmou Hamish MacBain, da revista britânica NME. "A moda naquela época para os grandes grupos não era compor seu próprio material, mas os Beatles foram radicais e lançaram um single composto por eles", relatou o especialista.

"Love Me Do" foi gravado em setembro de 1962 e começou a ser vendido em 5 de outubro do mesmo ano. A insistência do grupo em só produzir canções escritas por eles marcou uma tendência "que se estendeu ao longo de sua carreira e se converteu em regra entre os grandes grupos que se transformaram em bandas de rock", ressaltou MacBain. Escrita por John Lennon e Paul McCartney, "Love Me Do" foi gravada nos estúdios londrinos de Abbey Road, tornados famosos mundialmente pelo grupo.

 

C do Povo


--------------------------------------------
Quadro de santo
O patrão mandou o empregado até o bazar do turco comprar um quadro de São Jorge. O turco não tinha São Jorge, e para não perder o negócio resolveu dar um jeito e empurrar São Pedro para o incauto e inexperiente rapaz. Mas o sujeito não caiu na conversa e falou:
- Não, seu Habib, o meu patrão mandou comprar São Jorge!
- Esta São Jorge! - insistiu o turco, mostrando o quadro de São Pedro.
- Não, não é São Jorge, eu conheço São Jorge. Cadê o cavalo?
- São Jorge agora moderno, não anda mais de cavalo! Ele vende o cavalo e compra tomove! Olha ele com o chave do carro na mão!
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Presente de marido
Uma mulher se levanta pela manhã, acorda o seu marido e lhe diz:
- Amor, tive um sonho maravilhoso. Sonhei que você me dava um colar de diamantes no meu aniversário. O que será que isso quer dizer?
No que o marido responde:
- Você vai saber no dia do seu aniversário.
Chega o aniversário da esposa e o marido entra em casa com um pacote na mão. A mulher emocionada não consegue parar de tremer as mãos, rasga nervosa o papel, abre rapidamente a caixa e encontra um livro intitulado: "O Significado dos Sonhos".
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dormindo com o inimigo
Enquanto tomam café, a mulher vira para o marido e diz:
- Pois é... ontem a noite, enquanto dormia, você me xingava o tempo inteiro...
No que ele responde:
- E quem te disse que eu estava dormindo?
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Corinthiano bem sucedido
Era uma vez um corinthiano bem sucedido...
Um dia ele, todo contente, saiu na rua com seu maravilhoso carrão.
De repente, o pneu furou! Então ele (com aquela camiseta 'BUNITA' do Curíntia escrita 'eu nunca vou te abandonar') para, sai do carro e começa a desparafusar a roda para trocar o pneu.
Nisso, chega outro Corinthiano, taca um tijolo, arrebenta o vidro do carro e grita:
- Aê, Manu!!!!!!!! Cê leva as roda que eu levo o CD, firmeza?
------------------------------------------------------------------------------------------------------
A cigarra e a formiga, versão moderna
Era uma vez, uma formiguinha e uma cigarra muito amigas.
Durante todo o outono, a formiguinha trabalhou sem parar, armazenando comida para o período de inverno. Não aproveitou nada do sol, da brisa suave do fim da tarde e nem o bate-papo com os amigos ao final do trabalho tomando uma cervejinha gelada.
Seu nome era 'Trabalho', e seu sobrenome era 'Sempre'.
Enquanto isso, a cigarra só queria saber de cantar nas rodas de amigos e nos bares da cidade; não desperdiçou nem um minuto sequer. Cantou durante todo o outono, dançou, aproveitou o sol, curtiu prá valer sem se preocupar com o inverno que estava por vir.
Então, passados alguns dias, começou a esfriar.
Era o inverno que estava começando.
A formiguinha, exausta de tanto trabalhar, entrou para a sua singela e aconchegante toca, repleta de comida. Mas alguém chamava por seu nome, do lado de fora da toca. Quando abriu a porta para ver quem era, ficou surpresa com o que viu.
Sua amiga cigarra estava dentro de uma Ferrari amarela com um aconchegante casaco de vison. E a cigarra disse para a formiguinha:
- Olá, amiga, vou passar o inverno em Paris. Será que você poderia cuidar da minha toca?
E a formiguinha respondeu:
- Claro, sem problemas! Mas o que lhe aconteceu? Como você conseguiu dinheiro para ir à Paris e comprar esta Ferrari?
E a cigarra respondeu:
- Imagine você que eu estava cantando em um bar na semana passada e um produtor gostou da minha voz. Fechei um contrato de seis meses para fazer show em Paris... À propósito, a amiga deseja alguma coisa de lá?
- Desejo sim, respondeu a formiguinha. Se você encontrar o La Fontaine (Autor da Fábula Original) por lá, manda ele ir para a P#TA QUE O PARIU!!!
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Foto do tucano
Um fotógrafo alemão veio ao Brasil e ficou encantado com a nossa fauna. Filmou papagaios, beija-flores, araras, mas o que mais o encantou foi o tucano. Aquelas cores, o bico desproporcional ao corpo etc...
De volta a seu país, ficou sabendo que um compatriota seu vinha ao Brasil. Telefonou para esse amigo que tinha fotografado um pássaro muito bonito com um bico muito grande.
Quando esse segundo alemão chegou ao Brasil, saiu ao encontro dessa tal ave de bico enorme, mas não encontrava em nenhum dos locais por onde passava. Pediu ajuda a um matuto, para que lhe mostrasse onde existia essa tal ave bonita de bico enorme. Só que ele esqueceu o nome da ave:
- Eu querrer fotografar uma ave que tem a bica muito comprrida!
O matuto, que entendeu isso mesmo que você tá pensando, trouxe um jegue bem avantajado.
- Mas não ser esse o bicho que procuro!
- Como "não ser"? É esse mesmo!
- Mas esse aí não ter pena!
- Não "ter" mesmo... - concorda o matuto - nem da mãe dele!
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Questão de Q.I.
A moça entra na delegacia e anuncia:
- Acabo de ser violentada por um débil mental.
- Como tem certeza que era mesmo um débil mental? - pergunta o delegado.
- Certeza absoluta. Tive que ensinar tudo pra ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.